segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Videoteca - Série dos Nerds

  Aê galera! Hoje começo a minha segunda coluna, a Videoteca. Essa coluna vai mostrar sempre uma série de 3 vídeos sobre um assunto. Pode ter humor ou não, pode ser tragédia, esporte...vai ter de tudo! Hoje eu posto o primeiro vídeo da Série dos Nerds. Como estava ancioso,esse primeiro video é 3 em 1! Uma trilogia de morrer de rir! É isso, espero q curtam!
   Partiu!





Por Alexandre Filho

sábado, 18 de dezembro de 2010

Levanta Vagabundo!

            Hoje será a estréia de mais uma coluna do blog, escrita por mim, com o nome de "Levanta Vagabundo!", se você é daquelas pessoas, que nunca sai pra lugar nenhum, sempre no sofá ou na frente do PC, a coluna foi feita especialmente pra acabar com esse seu tédio.

            Todos os sábados, irá sair dicas de programas, podem ser shows, sessões de cinema ou teatro, estréias de filmes, como também, dicas de passeios e etc, tudo o que a criatividade de quem vós escreve conseguir. rs

            Pra começar com grande estilo, vai a dica de filme, se você como eu, gosta de sair com a namorada pra ver aquele filme novo que entrou em cartaz não pode perder um filme nacional que está com tudo, "Muita calma nessa hora".Segue abaixo a sinopse:



            "As amigas Mari, Tita e Aninha, encontram-se, separadamente, envolvidas em recentes acontecimentos tragicômicos. Nesse turbilhão de emoções, decidem juntas que é hora de mudar e partem em uma viagem para Búzios. Na estrada, conhecem Estrella, uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário carioca, o pai desconhecido."
Comédia - 92 min. - Classificação Indicativa 14 Anos.

             Se pintou uma animação, vai o trailler pra dar mais um ânimo nessa cara abatida.




             Lembrando que o filme está em cartaz no Cinemark, com sessões nos horários:
10h05 - 12h15 - 17h40 - 19h50 - 22h00 - 00h10
             Se ficou um gostinho que quero mais, as outras dicas de filmes pro final de semana são: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, As crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada e A Rede Social.


              Vamos lá, levanta vagundo e não esqueçam de aparecer pra ver as próximas novidades.Obrigado galera.

             Quero abrir um espaço pra desejar parabéns a minha namorada,  Amandinha, pelo aniversário hoje, tudo de melhor na sua vida, pode contar comigo pra tudo e não esqueça que agora já pode ser presa hein amor? kk  Sabe que te amo.beijos

           

Postado por: GugaLourenço

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vale A Pena Conferir

            Hoje em especial, quem vai escrever essa coluna sou eu, pra tentar dar uma equilibrida, depois do trauma que tivemos do post anterior.           
             A dica de hoje, é de um happer brasileiro, que vem ganhando cada vez mais, reconhecimento, principalmente pela difusão de suas músicas pela internet.

                    
            Mag é paulista e chegou ao Rio de Janeiro em 2002, ficou muito conhecido pelo Brasil por tocar duas guitarras ao mesmo tempo cantando. Em boa parte de suas músicas,fala sobre rachas, pegas, esportes, motos, carros, mulheres, que passou e passa em sua vida, entre diversos temas. Gravou o seu primeiro trabalho aos 13 anos de idade como integrante de um grupo gospel, chamado Ary Zendron, e desde então se desligou da música, e voltou aos 19 anos quando fundou um grupo de rap em São Paulo, o Facção Central.

            Irei postar alguns links para download, das melhores músicas dele, vale muito a pena, dar uma conferida no trabalho dele, o top 5 na minha opinião.É difícil escolher apenas 5 mas espero que gostem:

- Rio de Janeiro;


- Juízo final;


- Os 10 mandamentos pro verão;


- Aqui o bagulho é doido;

- Advogado do diabo;



Postado por: GugaLourenço

Restart Gospel (fudeu)

E quando você achava que não podia piorar sefudeu,eis que surge um Restart gospel: Yunick

Composta por Déh, Bruh, Thi e Lukee, os amigos e vizinhos, que são das igrejas Renascer, Assembleia de Deus, Casa da Rocha e Casa da Benção, em São Paulo, se juntaram para fazer um som. Os garotos aproveitaram o embalo para falar de relacionamentos e adotaram, estratégicamente, um visual emocore para dialogar com esta nova geração que é mais sensível e gostam de ver e sentir novas emoções.
''Queremos mostrar que você pode adorar sem perder o estilo, mostrar que além do visual colorido, tatuagens e piercings o jovem tem essência e foco espiritual'',acrescenta o vocalista Déh.
...
Bom,se a imagem e a história não tenham te assustado o bastante..ai vai um vídeo do grupo (ponha sua conta em risco,nós não nos responsabilizamos por quaisquer danos mentais,rs)



Falando em Restart,ai vai um bônus pra torcida do timão mano!

Por João Manoel

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vale A Pena Conferir!

      Aê galera! Na coluna "Vale A Pena Conferir" desta semana tenho uma super dica pra dar pra vocês! Aliáis, pra quem ta de borést ae ou na inércia total como o nosso amigo blogueiro João(ele ja está de férias! ¬¬), essa é uma otima pedida para passar o tempo. Eles são engraçados, atuais e modernos: trata-se do pessoal do site Galo Frito. O trio composto por Mederi, Cadore e Pathy trabalha com um humor atual, passado de forma moderna através dos meios de comunicação, como o próprio site, redes sociais como o Twitter(segue nóis la ein! @Loading4pcento) e até mesmo pelo YouTube. E foi graças ao YouTube que eles ganharam grande visibilidade nacional, após vencerem o prêmio de melhor WebHit no VMB 2010, com o vídeo Justin Biba(abaixo).
   Então se você está morgado ae, sem fazer nada, apenas na inércia nessa sua cama, lavanta daê e conferi o site do Galo Frito. Esse pode ter certeza que Vale A Pena Conferir!
   Partiu!





Por Alexandre Filho.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Que saudades do meu, antigo, Rio de Janeiro.


"Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil!"

        Bom, há algum tempo que o hino da capital fluminense não condiz com a sua realidade, e tivemos uma visão mais clara com os últimos acontecimentos dessas semanas, na antiga, cidade maravilhosa.

Como tudo começou:

         Desde o dia 21 de novembro, ataques e incêndios em veículos assustam motoristas e moradores do Rio. Para as autoridades de segurança, as ações são uma retaliação dos traficantes contra a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nos morros e favelas.

         Um dia após o início dos ataques, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, ligaram a série de ataques à política de ocupação de favelas e à transferência de detentos para presídios federais. Beltrame já não descartava mais ataques de "traficantes emburrados" e afirmou que o Rio não mudaria sua política de segurança pública.

          Na quarta-feira (24), um grupo de criminosos que ateou fogo a um ônibus em Vicente de Carvalho (zona norte do Rio) deixou um recado em um bilhete para a polícia: "se continuar as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) não vai ter Copa e nem Olimpíadas". A polícia disse que o aviso foi deixado no veículo e que seria uma forma de "intimidar" as autoridades.

         As primeiras operações deflagradas para impedir o confronto e coibir os ataques a veículos provocaram mortes de civis e suspeitos. Uma das vítimas foi a estudante Rosângela Barbosa Alves, 14, baleada durante confronto entre PM e traficantes na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio. Atingida nas costas, a menina chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu.

        Ainda na quarta-feira, o governador do Rio pediu ajuda à Marinha brasileira. No dia seguinte, carros blindados participaram das operações, concentradas na zona norte.



          Na quinta-feira (25), 5º dia de ataques, policiais civis e militares, usando veículos da Marinha e também o Caveirão, ocuparam a Vila Cruzeiro, provocando a fuga de criminosos para o conjunto de favelas vizinho, o Complexo do Alemão.

          O secretário Beltrame disse que a polícia permaneceria no local. "Não vamos sair da Vila Cruzeiro. É importante prender essas pessoas, mas é mais importante tirar território. Ações de repressão como as de hoje são importantes como parte de um projeto maior que é a retomada de território pelo Estado", disse.

           À noite, foram anunciados mais reforços para as operações: 300 agentes da Polícia Federal e 800 homens do Exército. O Ministério da Defesa também autorizou o envio de dois helicópteros, dez veículos blindados de transporte, equipamentos de comunicação e óculos para visão noturna.

           Na manhã de sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu toda a ajuda possível às autoridades do Rio nas operações. "Eu disse ao Sérgio Cabral que o governo federal ajudará no que precisar para que as pessoas de bem vivam em paz no país", disse à imprensa em Georgetown, capital da Guiana.

           A segunda se resumiria em operações de patrulhamento nos cerca de 40 acessos aos morros, sendo chefiada pelo Comando Militar do Leste. Questionado sobre a possibilidade de confronto entre militares e criminosos, o general Adriano Pereira Júnior, comandante Militar do Leste, afirmou que, caso houvesse troca de tiros, "infelizmente vamos ter que partir pra isso".



 E agora ?

         A todo momento chega novas notícias do Rio de Janeiro, e a situação não parece perto de uma solução satisfatória e o confronto ainda continua.
         
        Estamos vivendo uma verdadeira guerra civil, em um dos estados mais importântes do nosso país.Mas a grande questão do impasse entre traficantes e polícias é quando isso vai terminar, e como dizem os cariocas "Teremos paz!".
       
      De um lado, pessoas vivendo a margem da sociedade, fazendo suas próprias leis, e controlando favelas do tamanho de cidades,  sim, favelas da dismensão de Vila Cruzeiro e Complexo de Alemão, por exemplo.São maiores que muitas cidades espalhadas pelo país.

     Do outro uma polícia destruturada e despreparada, uma corporação que está a ponto de quebrar, com salários medíocres, policias cada vez mais corruptos, em alguns casos não sabemos quem é mais criminoso, aquele que esta no moro ou este andando de viatura pela cidade.

     É bem verdade que essas UPPs expulsaram os traficantes, mas será que a paz reinou em moros 'pacificados' ? Não! Os mesmos policias que tomaram o moro, criaram as milicias, cobrando impostos pela falsa segurança que proporcionavam, várias mílicias, instaladas em vários pontos da cidade,não demorou muito pra quê perceberem  que a concorrência estava crescendo e começar mais uma modalidade de rivalidade no Rio de Janeiro, não mais aquela de traficantes lutando por pontos de drogas, agora são as milícias, com uma quantidade enorme de policías ou ex polícias, muitas vezes até como líderes dessas novas facções.

      Sinceramente não sei o rumo que será tomado, mas infelizmente quem mais perde com isso é a população, ganhando apenas sofrimento, medo e desilusão.De ver a nossa antiga Cidade Maravilhosa, se transformar no que é hoje.

        Precisamos de uma verdadeira revolução, na segurança nacional.Polícia, fazendo papel de polícia, pra quem sabe um dia, voltarmos a cantar o nosso antigo hino.


postado por: Guga Lourenço 03/12/2010

Questionamento...


Reflitam,rs...

Por João Manoel